sexta-feira, 31 de julho de 2015

Palavras na mente

Estou Eu com as palavras na mente.
Se for falar, será assim.
Uma forma particular e um tanto louca de conversar.
Falarei como se estivesse em um transe...  Que é quase como me sinto de fato...
As palavras sussuram desenhos em meus ouvidos...
E vejo apenas as letras caindo... E formando coisas que posso ou não explicar.
Depois elas se agrupam em algo...
Talvez um desenho, quem sabe uma história...
Então vou roubando tudo o que deixo cair na tela dessa caixinha...
Pego tudo, junto  em uma outra caixa, de papel ou de vidro..  E tento reorganizar como um quebra cabeças de peças literárias...
E a coisa começa como o nada...
Vem do nada...
Como os sentimentos... 
Como o amor...
Acho que a arte mora junto com o amor...
Provavelmente vivem em uma aldeia cheia de sentimentos...
Saem para passear,  e tropeçam na mente das pessoas.
Talvez eles se esbarrem quando a mente sai do corpo e vai passear no etéreo.
Ou quem sabe até , algum ser mágico convide a mente para um café...
Bate 3 x na caixola e diz: - Ei amiga...  Que tal um pouco de viagem?
E ela pode decidir ir... E sentar -se a mesa... Bater um papo psiquê,  loucura e emoção...
Ou pode escolher também ficar dormindo na calota craniana...  Rodeada de neurônios e neuro transmissores. 

Sigo então escrevendo e dialogando com o papel.
Na verdade falo mais comigo do que com outra coisa.
Ou falo mesmo não sei com quem...
Ou quem sabe nem falo nada...
Apenas fico batendo meus dedos sem parar...
E as letras se agrupam como querem na frente da tela.
Essa é uma real possibilidade.
Só sei, que nada passa pelo córtex ou pelo raciocínio.
Então, pode ser uma magia que não consigo ver acontecer...
E a minha ignorância e meu ego insistem em dizer que eu escrevo..
Mas  de verdade, Eu sei que não escrevo...
Apenas olho para as letras... E elas parecem dar as mãos.
Quando vejo... Tem várias palavras rindo e dançando na minha frente.
E elas se amam... Fazem amor na cara de quem quiser ver.
E vejo outras palavras nascendo,  como em partenogênese...
Me sinto também fazendo amor escrevendo.
Quero desenhar letras em tudo.
Posso desenhar com os dedos...
Com os olhos de dentro, com a língua...
Essa é a grande vantagem das palavras...  Podem fazer magia em qualquer lugar...
São terrivelmente sedutoras e Poderosas...Simples letras de mãos dadas.
Trazem toques e sensações. Podemos tocar com palavras, fazer carinho, amar, bater,  torturar e até salvar.
Sentir corpos com simples letras...
Roubar atenção...Ativar concentração e desejo...