sexta-feira, 31 de julho de 2015

O medo

O medo nos paraliza.
A eterna busca por um amanhã que nunca chegará. 
Sempre que chega ele se transforma em hoje. E essa certeza de só haver de fato o hoje é tão clara e obscura ao mesmo tempo.  

A espera... 
Espera por um milagre...  Por um dia melhor... Um chefe mais legal, um namorado mais compreensivo, que os pais entendam, que a família aprove. 

O medo sempre de mãos dadas com a desculpa da hora certa. 
Não estou pronta para essa relação,  já passei da idade de aventuras, passou o tempo de ser feliz. 

Preciso melhorar meu corpo, aí vou a praia. 
Vou esperar o cabelo crescer, e tiro aquelas fotos.
Vou planejar um pouco mais, e inicio aquele projeto. 
Preciso ter certeza do que sinto para me entregar a essa paixão.  
Meus dedos doem, a coluna reclama, não tenho dinheiro...
E seguem as desculpas enamoradas com o " Dom Juan Del MEDO". 

Os mais intelectualisados dirão, estou analisando todos os prós e contras. Calculando,  revisando...  
E seguem no sufocamento e paralisação analítica.  

Os que vivem com os olhos nos outros, culparão a todos.
O chefe, o marido, os filhos,  os pais,  os amigos. 
Até mesmo aquele vizinho músico,  que não para de tocar, me atrapalha a tocar a vida. 

É o tempo muito frio, ou muito quente. Muita chuva ou muito sol.
É ter pouco tempo, ou muito tempo,  que estimula a procrastinação. 
É saber demais ou de menos... 

Um caminhão de " E se..." que carregamos nas costas. 
Tropeçamos em cada pequeno fragmento de "e se..." que cai pelo caminho.
 Nos agarramos a eles com força motriz. E nos perdoamos pelo medo. 

Nos passamos a mão na cabeça,  culpando o tempo que Urge, a sociedade,  a política e a falta de amor e companheirismo.  

Olhamos para tudo...
Só esquecemos o que importa... 
E o que importa???  

Sigo eu, arrastando a farda da minha  humanidade, buscando a mesma "Verdade" que jamais encontrarei. 
Tentando fazer do hoje o amanhã que eu quero ter. 
Buscando respostas escondidas nos recantos da minha psiquê.  

Sigo Deixando cair letras, procurando sorrisos, pedindo ajuda, errando,  acertando,  me culpando, me perdoando, tendo medo, coragem, preguiça,  gula, luxúria, vergonha, Mentiras , verdades, sorrisos e lágrimas,  gemidos de dor e de prazer, vontade, desejo,  querer, perguntas, perguntas,  perguntas,  perguntas... E você?  Segue fazendo o que???